terça-feira, 6 de março de 2012

3° Dia - San Francisco/AR - Mendoza/AR

          Quando abri a porta do hotel para buscar a moto no estacionamento, que surpresa, a rua estava cheia de água chegando quase dentro do hotel, a chuva durou a noite toda inundando as ruas da cidade, ja com a capa de chuva fui testando a bota com água quase no joelho por uma quadra e meia até o estacionamento, e agora o que fazer? A chuva não dava trégua, a hora ia passando, resolvi sair assim mesmo. andei por algumas ruas com a água na altura do motor da moto e logo estava na estrada livre da enchente.
          Rodados uns 150km embaixo de chuva avistei no horizonte uma nuvem mais escuras que as outras e mais baixa tbem, e mais abaixo dela um céu bem azul, quando entrei nesta nuvem parecia uma espécie de portal, uma ventania muito forte queria tirar a moto da estrada, depois de uns 5 km se descortinou um belo céu azul, ai foi só alegria. 
          Chegado a Cordoba/AR ja com sol forte na cabeça peguei o caminho de Villa Carlos Paz/AR que faz um percurso mais longo para mendoza/AR, porem vai por uma serra muito bonita passando pela cidade de Mina Clavero/AR, que boa escolha foi esse caminho, por percorre-lo ja valeu toda a kilometragem percorrida até aqui. 
          Após Mina Clavero se chega a uma espécie de deserto, com imensas retas, com o intuito de chegar a Mendoza ainda de dia, acelerei forte, chegando a Mendoza por volta de 19 e 30 hs, como sempre aquela dificuldade para achar hotel e logo depois de estabelecido fui jantar um belo bife de Chorizo acompanhada de uma cerveja Sheneider bem gelada.
          Amanha tirarei o dia de folga para conhecer a cidade de Mendoza e quem sabe visitar alguma vinicola.

Ruas inundadas - San Francisco/AR

Mina Clavero - Uma estancia Mineral

Rio Mendoza no meio do deserto

Um comentário: