Devido a curtição da noite passada acordamos um pouco tarde, de Puerto Madryn a Buenos Aires são aproximadamente 1500km, possivel de se fazer em 2 dias, mas como não queremos chegar a noite a cidade de Buenos Aires, vamos fazer em tres dias com o terceiro dia mais curto.
Logo pela manha encontramos muitos motociclistas no posto de gasolina e pela estrada tambem haviam muitos, todos voltando para casa após participarem do evento em Puerto Madryn, o dia seguia tranquilo, boas estradas, pouco vento. Fizemos a ultima parada na cidade de General Conesa onde conhecemos o motociclista Ariel com uma BMW F650GS 2011, linda moto, que infelizmente não é comercializada no Brasil, Ariel resolveu nos acompanhar na estrada, eu seguia na ponta e após uns 40 km quando olhei no retrovisor todos haviam sumido, parei no acostamento, aguardei um tempo e nada, voltei e la estavam a uns 2 km atras parados na beira da estrada, a corrente da KLR do Guillermo havia quebrado, por sorte não entortou e Guillermo tinha uma emenda em seu kit de ferramentas, realizado o reparo na corrente, todos preparados para seguir, quando Guillermo tenta ligar a moto, nada, a moto não queria mais ligar, tentamos no tranco e nada, ai começou a brincadeira. Checamos a gasolina, os fusiveis, as chaves de segurança e na checagem do conector da vela encontramos o problema, não chegava energia para a vela. Depois de mais de uma hora tentando solucionar o problema, quando ja estavamos desistindo e discutindo o que iamos fazer diante daquela situação resolvi dar uma ultima olhada retirando a tampa que cobre o pinhão da moto e la estava por baixo de muita graxa e sujeira dois fios que vão para o estator rompidos, acredito que quando a correte quebrou deve ter rompidos os fios tambem realizamos a emenda nos fios e a moto voltou a funcionar na primeira tentativa de partida, todos contentes e felizes seguimos mais 100km até a cidade de Rio Colorado onde passamos a noite em um horrivel hotel de beira de estrada.
|
Corrente ja arrumada, a moto não ligava |
|
Procurando a solução no manual de serviço. |
|
Depois de um pouco de trabalho todos felizes com a moto pronta |
Nenhum comentário:
Postar um comentário