sexta-feira, 9 de março de 2012

5° Dia - Travessia dos andes

          Acordei um pouco mais tarde que o de costume imaginando que estaria muito frio na travessia, porem ao começar a subir os Andes pelo paso Libertador as nuvens se foram todas e abriu um belíssimo sol.
          Essa passagem dos andes é tranquila, visto que é uma das principais fronteiras chilenas, não se atinge muita altitude, pois quando se chega a parte mais alta tem um túnel que corta a montanha.
          No caminho se passa pela Puente de Los Andes, uma ponte contruida a de forma natural pelas comunidades andinas do passado, depois se passa pela entrada do Parque do Aconcágua onde se pode ver o maior pico das américas com esatos 6959m de altura, continuando o caminho se chega a fronteira com o Chile, onde fiquei mais de 1 hora torrando no sol com toda aquela roupa esperando chegar minha vez para fazer os tramites.
         Agora ja aceito no chile se começa a descer os andes pelos conhecidos caracoles, uma sequencia de 28 curvas de 180° até se chegar a parte baixa, para fazer esse percurso de mais ou menos 200km demorei quase 5 horas, porque alem dos tramites da fronteira é irresistível a parada para tirar fotos.
          Meu roteiro era ir direto a Viña del Mar, porem achei que ia gastar dinheiro desnecessário ficando apenas uma noite e um dos mais caros balnearios chilenos, então cortei Santiago direto, parando apenas para comer um lanche em um posto de beira de estrada com um molho de palta como se chamam por aqui que é o nosso abacate, aproveitando para diminuir a kilometragem que tenho que fazer até meu próximo destino que é Pucon no chile.
          Acabei ficando na cidade de Talca, uma cidade sem atrativo nenhum mas que me serviu de apoio e de onde parto amanha para Pucon para tentar escalar o Vulcão Vilarrica.

Entrada para o Parque Aconcagua

Puente de Los Incas

Entrando no Chile

Descendo os Caracoles

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário