Realizamos rapidamente os tramites de fronteira e fizemos uma parada em Perito Moreno para abastecer as motos e o galão, pois agora seriam aproximadamente 350km de uma rodovia em construção, alternando trechos de ripio e asfalto, nada de combustivel e para ajudar um vento terrivel, capaz de derrubar a moto se parada de maneira incorreta.
Chegamos a "cidade" de Bajo Caracoles por volta das 11 da manha e como previsto não havia combustível, um descanso rápido e apareceram mais motociclistas que estavam vindo em sentido contrário, inclusive um brasileiro, Paulo com uma Transalp, me disse que haviam enfrentado muitas dificuldades no trecho entre Tres Lagos e Governador Gregores, devido as chuvas da noite passada demoraram 9 horas para andar 150 km de barro. Com essas informações seguimos pela Ruta 40, horas com bom ripio que dava para alcançar mais de 100km/h facilmente e horas com trachos ruins de muito vento que faziam com que diminuissimos a velocidade.
Sem muitos problemas por volta das 16hs chegamos a cidade de Governador Gregores, encontrei outro brasileiro com outra Transalp que estava seguindo no sentido contrario e nos informou que realmente o trecho entre governador Gregores e Tres lagos estava muito ruim e com muito barro e que se tivessemos sorte de secar a pista poderiamos fazer o trecho facilmente, do contrario estariamos encrencados.
Com essas informações resolvemos dormir em Governador Gregores para seguir no dia seguinte direto a El Calafate, cerca de 350 km.
Posto de Gasolina em Bajo Caracoles |
Ruta 40 |
Bajo Caracoles |
Nenhum comentário:
Postar um comentário