sábado, 17 de março de 2012

14° Dia - El Chalten a El Calafate - Glaciar Perito Moreno

          Apesar da quilometragem do dia ser baixa, resolvemos sair cedo para aproveitarmos o dia visitando o Glaciar Perito Moreno, saimos por volta das 8 da manha de El Chalten, um frio terrivel, pela primeira vez senti minhas mãos doendo de frio, as vezes pareciam estar adormecidas, tivemos que parar após uma hora de estrada para colocarmos mais blusas e a polaina de mão, que não adiantou nada no frio que estava fazendo.
          Chegamos a El calafate por volta das 11 da manha e ja estabelecidos em um médio hotel fomos ao Parque Nacional Los Glaciares, uma coisa boa logo na entrada, Cidadãos do mercosul pagam mais barato a entrada do parque, paguei 60 pesos, cerca de 24 reais e os gringos tiveram que pagar 85 pesos, enfim encontrei uma utilidade para o Mercosul.
          O Parque los Glaciares onde fica o Glaciar Perito é muito bem organizado e limpo, com muitos turistas de todas as partes do mundo, inclusive encontrei um casal brasileiro de Minas Gerais que estavam fazendo uma volta juntos ao fim do mundo com sua caminhonete.
          O Glaciar Perito Moreno é incrivel, muito grande, por algumas vezes se ouve barulhos como trovões de despencam enormes pedaços do glaciar na água, dificil descrever com palavras a grandiosidade desse espetáculo da natureza.
          Hoje conhecemos mais um motociclista que resolveu se unir ao Grupo, o ingles Ed com uma BMW 1200 Adventure com todos os acessórios imagináveis,  ele está produzindo um filme sobre viagens de motocicletas e ja passou por varios países do mundo.
          Amanha pretendemos continuar o caminho para o Ushuaia, talvez passando por Torres del Paine, se o tempo ajudar.

Belo dia de sol no Glaciar Perito Moreno

Glaciar Perito Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário