quarta-feira, 28 de março de 2012

25° dia - Buenos Aires

Pela manha saimos em busca de pneus traseiros novos para minha moto e para a Adventure de David, resolvemos ir caminhando assim aproveitando para conhecer um pouco as ruas de BsAs, na primeira loja após umas 10 quadras de caminhada havia os 2 pneus necessários, porem os preços não estavam muito convidativos, havidos por economia partimos para a principal rua de motos de BsAs, a esquina da Cordoba com a Pueyridon, tomamos o metro e mais um pouco de caminhada e chegamos a tal esquina, impressionante, aproximadamente 15 lojas de peças e acessórios para motos, porem poucas delas tinham os pneus e as que tinham todas com preços mais caros, diante de tanta dificuldade para encontrar os pneus descobrimos que as importações estão fechadas neste momento na argentina e os poucos pneus Metzeler fabricados no Brasil que ainda restam no mercado são do final do estoque de quando as importações ainda estavam abertas, caminhada perdida voltamos a primeira loja para buscar os pneus e fomos recebidos com muitas risadas e piadinhas do vendedor, ja próximo a hora do almoço.
          Com os pneus garantidos e guardados no hostel, partimos para o passeio turistico, David que ja tem um pouco mais de idade resolveu ficar repousando,  tomamos um onibus com destino ao Bairro La Boca, importante ponto turistico de BsAs que mostra a cultura do povo portenho, exibindo danças de Tango, boas comidas e muitas lojinhas de artes e lembrancinhas,  aproveitei para relaxar um pouco e ja que não estou de moto tomar umas boas Quilmes geladas conversando com o povo local, passamos em seguida pelo estádio do Boca Juniors, La Bombonera, como ja tinha visitado o estádio da outra vez que estive aqui, tiramos algumas fotos da parte externa do estádio e pegamos o onibus de volta, agora com destino a Puerto Madero, onde fica localizada a estação do Buquebus, o ferry boat que faz a travessia entre BsAs e Colonia do Sacramento ja no Uruguay, como é uma travessia muito concorrida e esta semana tem feriado aqui na argentina é bom garantir a passagem para o outro lado da fronteira, passagem comprada fomos caminhando até a Rua Florida, importante centro de compras de BsAs, muito interessante a quantidade de artistas de todos os tipos que ficam nesta rua, inclusive com bandas inteiras tocando boas musicas em busca de uns trocados.
          Hoje David ja em clima de despedida e para celebrar os bons dias vividos juntos na estrada nos ofereceu um jantar no restaurante Cabaña de Lillas no Puerto Madero, ótimo restaurante, com carnes argentinas no cardápio acompanhado de um excelente vinho de Mendoza, todos felizes e com a barriga cheia tomamos um taxi de volta ao hostel.
          Muito Obrigado David pelo maravilhoso jantar que você nos ofereceu, com certeza o melhor jantar de toda a viagem.

Felizes com pneus para mais milhares de quilômetros.

La Boca, otimos restaurantes e muita arte.

Lojinhas de lembranças em La Boca

Carnes sendo preparadas.

Thank you David for the best dinner in this jouney.