domingo, 18 de março de 2012

15° Dia - El Calafate/AR a Cerro Sombrero/CH

          Por volta das 8 da manha passamos no Hotel onde estava o Ed, agora quatro motociclistas continuamos a jornada rumo ao Ushuaia. Estavamos em duvida se iriamos a Torres del Paine, algumas pessoas a quem perguntavamos diziam que era imperdivel, ja outras diziam que se não fossemos ficar pelo menos um dia para fazermos caminhadas pelo parque não valeria a pena, eu como teria que chegar na segunda em Ushuaia, não estava com vontade de ir a Torres del Paine, Guilian e ED estavam querendo ir e acampar no parque, ja David que não  gosta de campings estava disposto a seguir direto a Ushuaia. Como o tempo estava fechado para o lados das Tores del Paine, após algumas conversas decidimos todos seguir direto até Ushuaia.
          Novamente entramos no chile, agora pelo passo Dorotéia, ja era após o meio dia e o vento castigava bastante quando chegamos ao povoado de Governador Philip proximo a Punta Arenas, faltavam cerca de 130 km para chegarmos ao Ferry que atravessa o estreito de Magalhães, no povoado precisavamos de gaasolina, porem como haviamos entrado no chile não tinhamos dinheiro chileno, por sorte o dono do posto aceitou dolares, porem insistia em dizer que não havia vento, pois segundo ele o vento estava a 80 km/h, normal para a região. Por volta das 18hs chegamos ao estreito de magalhães, o vento estava incrivel, não consigo imaginar como aqueles pilotos conseguem controlar o Ferry com tanto vento, uns minutos de espera e embarcamos as motos para uma travessia de meia hora chacoalhando pelo mar.
          Ja a noite chegamos a povoado de Cerro Sombreiro, cansados, famintos, mais cada vez mais próximos do objetivo. Amanha é o grande dia, pois estamos a cerca de 450km do Ushuaia.

Porta de entrada da Terra do Fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário