sábado, 10 de março de 2012

6° Dia - Talca/CH a Pucon/CH

          Sai de Talca pela manha com destino a Pucon. a Ruta 5 no Chile é muito boa, uma auto-estrada bem conservada, porem com muitos pedágios, na média de 3 reais cada.
          Hoje o dia começou diferente dos outros pois como estou cada vez mais ao sul ja está começando a fazer frio, por isso tive que fazer uma parada logo no começo do dia para colocar mais roupas, na próxima parada para abastecimento quando entrei no posto vi tres  motos BMW todas equipadas, eram uma R1200 e uma F650 da Venezuela e uma GS1150 do Chile, sendo que os venezuelanos eram pai e filho Alejandros, que estão na estrada a quase 2 meses e o chileno Felipe acabara de conhecer os 2 tambem no posto e iriam seguir juntos até o Ushuaia, porem vão fazer um caminho diferente via Bariloche, como estávamos indo para o mesmo lado seguimos juntos pela estrada.
          Se passava da 13 horas quando chegamos a cidade de Temuco no Chile, como iriamos nos separa logo adiante resolvemos parar para almoçar e conversar um pouco melhor. Quando ia me separando do grupo apareceu um cara com uma Harley perguntando a respeito de Pucon, era o mexicano Renzo, que estava a trabalho no Chile e como teria uns dias de folga resolveu alugar uma moto para dar umas voltas, como tbem  estava indo a Pucon resolvemos continuar juntos.
          Na chegada a Pucon fomos buscar Hotel e como o mexicano tinha dinheiro a mais resolveu se hospedar em um bom hotel e eu estou agora em um Hostal num quarto compartilhado com um casal de coreanos, porem por um ótimo preço.     
          O objetivo da vinda a Pucon é a escalada do Vulcão Vilarica, então ja deixei programado com a agencia que faz a subida, porem sai as 4 e meia da manha, dizem que é para pode ver o nascer do sol lá de cima.
          Tudo certo, nada melhor que tomar uma cerveja gelada, então fomos eu e o mexicano Renzo tomar umas, não muitas pois amanha temos que sair as 4 meia.

Felipe chileno, Eu, Alejandro pai e Alejandro filho venezuelanos. 

Cidade de Pucon, dedicada ao turismo de aventura

Eu e o amigo mexicano Renzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário