segunda-feira, 26 de março de 2012

23° Dia - Rio Colorado a Azul

Apos uma noite muito mal dormida na em uma hospedagem de quinta categoria de uma senhora muito simpatica, partimos em direção a cidade de Azul, seriam aproximadamente mais 500 km de outro dia daqueles que a gente as vezes tem vontade de pular, com muitas retas e paisagens meio sem graça.
         Chegamos a Bahia Blanca por volta do meio dia e para nossa surpresa não havia combustivel nos postos de gasolina, conseguimos encontrar apos algumas tentativas, porem era gasolina premium, um pouco mais cara, nestas horas não ha o que fazer, então fomos de premium mesmo.
          O motociclista Ariel que nos tinha ajudado no dia anterior é da cidade de Bahia Blanca e havia se disposto a conseguir uma nova relação  para a KLR do Guillermo, para não atrasar muito a viagem e como a KLR ja estava com alguns outros problemas, achamos melhor tentar chegar como estava a Buenos Aires, aproveitando para resolver todos os problemas de uma só vez, como não conseguimos contato com Ariel, deixamos uma mensagem em sua Caixa Postal para que não ficasse nos esperando.
          Alguns kilometros apos Bahia Blanca o céu ficou carregado, paramos para colocar as capas, o interessante é que nossa rota ia sempre em direção a chuva, do nosso lado céu azul e nós junto com a chuva, as vezes vinha uma curva para fora da chuva, pensava que ia para o céu azul, mas logo outra curva nos levava de volta a chuva forte, meu pneu trazeiro ja esta no osso, estou alongando o maximo que posso a sua troca , para fazer tudo em Buenos Aires, na chuva fica um pouco complicado, a estrada aqui forma muitas poças e a moto por vezes tem vontade de aquaplanar, principalmente nas ultrapassagens quando é necessario sair do trilho seco.
          Entramos na cidade de Azul ja como o nome diz, com um belissimo céu azul, paramos em um locutório tentando ligar para o Charlie, uma pessoa que o Gustavo de Buenos Aires nos disse que iria nos ajudar na cidade de Azul, o locutório estava fechado, resolvemos pedir o telefone emprestado em uma revenda de automóveis usados, o senhor da loja tentou ligar, mas estava desligado o celular do Charlie, não contente perguntei ao senhor da loja se ele conhecia o motoclube da cidade, ele me disse que conhecia o motoclube e tambem o Pollo da "Posta del Viajero", um local que recebe viajantes de motocicletas de todo o mundo e apos algumas ligações nos levou até a Posta.
          A Posta del Viajero é um local muito interessante por onde ja passaram muitos motociclistas, com adesivos e mensagens em muitos idiomas diferentes por toda a parte, o Pollo que é o dono disponibiliza local para quem precisa ficar, porem como estamos em um grupo grande para o local, deixamos nossas mensagens conversamos um pouco e fomos para um hotel indicado por ele, para amanha finalmente chegar a Buenos Aires.

Hotel Roma - Preço justo pelo que oferece.