terça-feira, 23 de março de 2010

RESISTENCIA (AR) - BARRACÃO (BR)


Acordamos e chovia mto... choveu a noite toda, levantamos e apos o cafe do hotel fomos cambiar os ultimos dolares que nos restavam, cansados de passar apertos por falta de moeda local nos ultimos dias, fizemos uma boa reserva de pesos...hoje nos separaremos na estrada, pois o Rogerio vai pra São Borja e eu vou pra divisa com Barracão...



Apos perdermos um bom tempo arrumando as bagagens e vestindo a capa de chuva, partimos por volta das 10 da manha ja sem chuva, mas com o chão bastante molhado ainda...



Seguimos juntos athe um pouco antes de Posadas, qdo nos despedimos, o Rogerio estava a 150km da fronteria, eu teria que rodar mais aproximadamente 330km para chegar a barracão, onde fica a aduana e mais 100km athe Pato Branco, onde pretendia passar a noite...



Continuei acelerando forte, pois estava meio longe ainda, uma chuva me acompanhava no horizonte, indo na mesma direção que eu, porem mais a frente, chegava a pegar pista molhada mas a chuva não...



Cheguei a cidade de Eldorado ainda na Argentina por volta das 16 e 30, estava bem com o horario pois faltava por volta de 250km até Pato Branco, entaun fiz o primerio descando do dia... Partia agora pela RP17, uma estrada vicinal e meio deserta que me levaria finalmente para o Brasil, apos uns 30km pela ruta a moto começou a dançar a trazeira, não podia ser, mas qdo olhei eis que meu pneu trazeiro estava totalmente baixo, fiquei mto chateado, sem mtos recursos resolvi continuar com o pneu furado mesmo, pois no GPS marcava uma cidade 15km a frente, estava em uma velocidade boa 40, 50 por hora qdo o pneu soltou de vez do aro o que impossibilitava passar dos 10km/h, teria que fazer alguma coisa, segui mais um pouco e avistei uma casa na beira da estrada, encostei a moto e perguntei para o cara da casa se poderia retirar o pneu ali e deixar a moto para que eu fosse a cidade arrumar, o rapaz de prontdão aceitou e me ajudou a apoiar a moto em alguns pedaços de madeira para que eu sacasse a roda, fui pra beira da estrada com o pneu na mão, pedi mtas caronas e ninguem parava, a noite ja estava chegando, eu ja estava pensando no que iria fazer, pois se de dia não conseguia carona, a noite poderia esquecer, mas qdo os ultimos raios de sol ja iam deixando o horizonte eis que aparece um onibus, que imediatamente parou me levando a cidade...



Cheguei a borracharia, tdo escuro, chamei e apareceu um senhor, que por sorte resolveu arrumar meu pneu, apos tirar a camera, 2 furos, perguntei sobre uma nova, que ingenuidade, não tinha obvio...por sorte o senhor consegui remendar a camera, mas agora havia outro problema, ja era noite e teria que voltar a moto, perguntei sobre taxi e não existia na cidade, vi uma moto Biz, era do filho do borracheiro, disse que pagaria para que me levasse a moto, ofereci 30 pesos e mais um tanque cheio, o senhor aceitou na hora, mas ainda tinha um problema, ele estava meio alto, pois dizia que estava com frio e tomava uns goles pra esquentar, apos mto insistir ele deixou que eu fosse pilotando a Biz, seguimos pela ruta, muita neblina cobria a pista, ja estava preocupado, pois com aquela neblina não estava mais reconhecendo o lugar onde havia deixado a moto, mas apos alguns quilometros avistei a luz da casa e reconheci a curva e la estava ela me esperando, montamos o pneu e voltamos pra cidade, paguei o tiozinho e segui viagem...



Havia chovido bastante e a ruta ficava cheia de poças enormes e enxurradas atravessando a pista, apos pilotar com mto cuidado, presenciar uma carreta gigante capotada na beira da pista, cheguei a divisa com o Brasil por volta das 23 e 30 da noite, por sorte a aduana aki em barracão eh 24h, fiz os tramites e estava de volta... cheguei no hotel exausto, com a relação da moto estralando, sei la o que eh, amanha eu vejo... Agora eh comer um lanche e tomar uma boa Skol gelada pra relaxar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário