terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Motociclistas

A diferença entre o motociclista e o automobilista não reside somente no visual agressivo e, por vezes, pouco comum. Por trás daquelas jaquetas de couro e das caras de mal encontram-se grupos de pessoas com o mesmo gosto pela aventura, pela liberdade e, principalmente, pelo companheirismo. Isso é observado em poucas agremiações ou núcleos sociais, hoje em dia.
Experimente parar um carro na estrada e veja se alguém pára para ajuda-lo. Faça o mesmo com uma moto e sinta a diferença. Essa diferença entre o motociclista e o automobilista é simples de ser compreendida: ninguem se molha na chuva, respira fumaça ou arrisca a própria perna, usando-a como para-choques, se não for por absoluta paixão por tudo que representa esse veiculo de duas rodas: Liberdade e aventura.
O simples cumprimento, cada vez que dois motociclistas se cruzam num semáforo fechado, é prova de amabilidade entre essas pessoas com gosto e estilo de vida parecidos. Um breve aceno de cabeça já os distingue daqueles que trocam palavrões nos engarrafamentos.
Nas estradas, essa camaradagem é mais perceptível, mesmo nos chamados motociclistas profissionais: é solidariedade! Um motociclista sempre pára quando vê outro a beira da estrada, em dificuldades. Senão consegue auxilia-lo para um local mais próximo, onde possa encontrar ajuda profissional. Um motociclista nunca deixa um colega desamparado na estrada.
Essa é a origem, sem duvida, dos motoclubes e associações de motociclistas: companheirismo e corpartilhamento dos mesmos gostos. Quem ja frequentou alguns desses encontros, que felizmente tornam-se cada vez mais comuns no Brasil, conhece bem a atmosfera: musica, amizades, encontros e alegria. As vezes, por traz de caras assustadoras, jaquetas de couro repletas de escudos e signos, escondem-se pessoas que compartilham da amizade, dando exemplo a tantos grupos da sociedade de hoje, carente desses valores.
Compre uma moto, faça uma viagem e assine em baixo.

(retirado do livro - Manual de eletricidade e mecânica de motos)

2 comentários:

  1. ta assinado mano espero que vc tenha muito sucesso nessa viagem pena nao poder ter ido junto mas eu concordo com cada palavra sua ja fui em um com vc e outros amigos que hj estao sem moto mas embreve vamos fazer tudo denovo

    vaca

    ResponderExcluir
  2. É verdade Kilão, e tenho certeza que cada motociclista que leu esse texto esboça um sorriso no rosto lembrando que realmente presencia e transmite todos esses valores.

    Vale muito a pena!!!

    Estou amando o blog, parabéns o/

    ResponderExcluir