terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Documentação

Em viagens de motocicleta é muito importante verificar tambem se toda a documentação esta em ordem, a sua e da motocicleta.

Uma vez fui para o Paraguay com intenção de chegar até a capital do Pais Assunção, porem chegando na aduana me pediram o RG, eu mostrei minha carteira de habilitação que no Brasil é valida como RG tambem, porem eles não aceitaram e eu tive que entrar clandestinamente. Corri um certo risco, pois imagina se a policia me pegasse por la, se bem que policia no Paraguay é coisa rara, mas naun deixa de ser um risco.

Outra coisa importante em viagens pelo Mercosul é a tal Carta-Verde, que naun eh exigida no Uruguay por exemplo mas na Argentina ja eh necessaria e tambem por via de duvidas naun custa nada levar, porque vai que algum policial te pede, ai ja viu neh, vai ter que soltar uma propina, alias os policias da provincia de Entre Rios na Argentina tem fama de ser muito corruptos e querem exigir até extintor de Incendio na moto, para previnir estes abusos estou levando tambem uma copia da legislação de transito argentina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário